domingo, 12 de setembro de 2010

                                                           Capitulo 1

O bom pastor



Bem pra começo de conversa sempre fui alguém que achava que sabia tudo, mas na verdade estava muito distante da vontade de Deus para minha vida.
Mais um dia algo inesperado aconteceu na minha vida devido a um problema familiar tive um pico de pressão alta depois disto foram vários dias acometido de outras enfermidades. Foi a que entrei em depressão e desespero total não via mais saída para aquela situação.
Foi quando em uma tarde acometido de uma forte dor de cabeça quando visitava minha mãe, que ela olhando em meus olhos recitou-me o salmo 23:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2          Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3          Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4          Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5          Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6          Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Foi ai que compreendi o que Deus estava falando ao meu coração, eu tinha passado a vinda inteira achando que o conhecia, mas na verdade estava distante de saber quem realmente ele era.
Meus lábios o professavam mais meu coração estava distante da sua vontade, agora sem forças para sair da aquela situação.
Era como procura a saída e não encontra, um grande vazio e falta de esperança tomaram conta da minha vida.
Mais foi naquele momento que percebi que a morte não significa o fim, e que mesmo que seja angustiante passar por ela existe um Deus que nos aguarda do outro lado.
O salmo 23 e a chave para passar por problemas e ter esperança ate mesmo na morte
O primeiro versículo nos trás a memória o Deus que não falha que sempre está pronto a nos proteger o Deus que se revela em toda sua plenitude para que possamos ser supridos por ele.
O que nos afasta da sua presença e a nossa incapacidade de sermos fieis a ele e a sua palavra ser realmente um adorador sincero buscando uma vida reta e digna diante dele.
O salmista nos ensina a confiar e depender totalmente de Deus, e buscar uma intimidade maior com Ele. Muitas vezes pedi a Deus que restaurasse aminha vida e minha história
Mas os sofrimentos não mudavam continuavam a abalar meu ser e eu não entendia achava que Ele estava me torturando que não suportava, mas a minha presença.
Mas foi ai que entendi que muitas vezes a ação de restauração passa pelo processo doloroso de cura interior e que a cicatrização muitas vezes traz dor intensa a alma.
Mas Ele esta no controle de tudo e nos faz descansar embaixo de suas asas, e crer na sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário