domingo, 12 de setembro de 2010

Capitulo 2

O bom Pastor

AS ÁGUAS TRANQUILAS

Como e bom em meio a um dia de calor cair em baixo do chuveiro e ser refrescado, é como se água corre-se todo nosso corpo nos livrando do cansaço de um dia exaustivo de trabalho.
O nosso espirito também necessita de ser regenerado pelas águas cristalinas que correm do trono de Deus, que purificam e renovam as nossas forças que nos fazem sentir a presença do santo espirito de Deus em nossas vidas.

2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Para podermos entender este principio restaurador temos que aprender a descansar em seu amor eterno, saber que a cada minuto de nossa vida ele sempre será o motivo de nossa esperança e que o seu amor por nos não muda jamais.
E estar consciente que aquilo que os meus olhos não vem nem minhas mãos possam tocar será revelado a mim pelo seu eterno e doce amor.
E que a sua mão poderosa me leva a onde possa ouvir a sua voz, que mi guia as suas águas de descanso.
Nem um barco mesmo em meio à tempestade, mas cruel perecera enquanto Jesus estiver no controle de sua direção, a sua voz sempre nos levara para o cais tranquilo de sua habitação.
O salmista nos remete a depositar a nossa confiança em suas mãos, pois mesmo que a situação traga desespero, todavia eu me alegrarei em seu grandioso amor.
As águas restauradas simbolizadas no tanque de betesda que nos ilustram o poder renovador das águas cristalinas do seu amor, que nos aproxima da sua graça e misericórdia que nos permite ser envolvido pela presença do seu espirito consolador que refrigera e sara nossas feridas, mas profundas.
Agitando o nosso frio e duvidoso coração nos fazendo andar na direção da sua divina e maravilhosa luz, pois quem se refrigera em suas águas jamais voltara a ter sede, pois ele e a água da vida que sacia a nossa alma e nos da força para prosseguirmos crendo e seu atuar sobrenatural em nossas vidas.
O hino da arpa crista de numero 304 traduz em seu refrão a ação poderosa do agir de Deus em nossa vida em tempos tempestuosos.

“As ondas atendem ao meu mandar: 
Sossegai! 
Seja o encapelado mar 
A ira dos homens, o gênio do mal: 
Tais águas não podem a nau tragar, 
Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar, 
Pois todos ouvem o meu mandar: 
Sossegai! — sossegai! 
Convosco estou para vos salvar: 
Sim, sossegai!”

O Deus que salva está presente em todos os momentos da nossa existência, e ao som da sua voz todo universo se prostra ante a grandeza do seu poder. Passar pelo mar não é fácil, mas a nossa força está na certeza de que Ele está conosco e paz reinar em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário