sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração". •( Tiago 4.8)

Das muitas bênçãos que minha esposa e eu recebemos, uma especial são as visitas freqüentes de nossos netos.

No Natal passado, os presépios espalhados por nossa casa pareciam ter um interesse especial para os netos mais novos.

As figuras eram firmes o bastante para que as crianças pudessem brincar com elas e organizá-las como quisessem.

Katelyn, de seis anos, tinha uma idéia bem definida sobre a posição das figuras e repreendia o irmão mais novo, Joe, quando ele alterava o presépio. "Não, não!", insistiu ela. "Eles não estão louvando direito!" Sua organização nunca variava: o menino Jesus ao centro, com todas as outras figuras, incluindo os animais, amontoadas ao redor, o mais perto possível dEle.

Observando o presépio de Katelyn, vi fé e admiração diante da dádiva do Salvador e do desejo de Deus de estar próximo a nós. Isso fez com que minha fé e meu "louvor" parecessem muito distantes e formais, excessivamente tomados como certos. Quero cultivar com nosso Salvador um relacionamento tão próximo quanto aquele que vi na organização do presépio de minha neta.

: Pai celestial, abre nossos olhos e nosso coração para conhecerem a maravilha da dádiva do Teu Filho, Jesus Cristo. Que possamos caminhar mais perto de Ti como nunca caminhamos.

Em nome de Jesus.

Amém.

O que me ajuda a me sentir próximo a Deus durante o período de Natal?
------------------------------------------
Ed Gex Williams (Kentucky, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário