sábado, 18 de dezembro de 2010

Não me chame pelo nome, mas me chame de adorador!

Salmo 23
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente às águas tranquilas;
Refrigera a minha alma,
guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
não temeria mal algum, porque tu estás comigo,
a tua vara e o teu cajado me consolam;
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;
Certamente que a bondade e a misericórdia
me seguirão todos os dias de minha vida,
e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Amém.
Sempre que leio este salmo algo novo invade minha vida,medos e incertezas se mostram tão pequenos diante da grandeza deste texto que descreve o verdadeiro sentido de confiar em Deus.
Nem todos os mananciais de águas, e suas afluentes poderiam em sua plenitude descrever o derramar do espírito de Deus
quando Davi inspirado por Deus descreve neste texto o significado de comunhão ,fé, misericórdia, amor e cumplicidade de Deus para com aquele que o ama e teme.
Servir e muito mais que fazer o que se manda, mas entender que posso fazer muito mais quando me entrego corpo alma e coração a quem me amou primeiro, dedicando minha vida meu tempo, meus sonhos para expressar ao mundo o que sinto por ele. pois nem anjos nem principados, coisas do presente ou do por-vir poderão me separar do seu amor que se manifesta em sua infinita graça e misericórdia. pois quando era menino falava como menino,vivia como menino mais agora que deixei a inocência e tornei-me  homem deve pensar em cada passo que darei para não infligir seus mandamentos e sua palavra pois ela lampâda e luz para quem esta em trevas.
Mas mesmo que venha a cair ou desanimar a sua vara e o seu cajado me consolam, esta passagem me mostra que até na correção de Deus a descanso para minha alma.
e mesmo que  eu ande pelo vale da sombra e da morte não temeria mal algum pois sei que ele esta comigo e sombra das suas asas descanso.
Te amo mais que a mim, vivo porque vives em mim, razão de minha existência, meu porto seguro, amado da minha alma, meu maior tesouro, autor da minha fé, que a tua graça me cubra em todos os momentos da minha vida.
E que jamais esqueça de agradecer-ti por ser quem sou pela tua imensa misericórdia, obrigado Deus Por ser fiel em minhas limitações. a ti glória, honra e louvor para sempre amém.

Wilton Marques Ferreira


  

Um comentário:

  1. Ola amigo, parabens pelo blog, ja estou seguindo, gostaria que vc visita-se o meu blog:
    http://garagem-jovem.blogspot.com/ e o segui-se tambem, valeu abraços, para contato adicione meu msn: garagemjovem@hotmail.com
    fique com Deus na paz do Senhor!

    ResponderExcluir